Páginas

06 janeiro 2012

Oração dos Jovens

No dia 06/01/2011 iniciamos a nossa oração dos jovens, com início às 19h. Entuamos louvores abençoados, e logo em seguida a palavra. 


Pedir para os jovens abrir a bíblia em 
(1 Samuel 1:9-11)


Expliquei a respeito da consagração: Significa separar-se, dedicar-se, santificar-se para Deus. Deus nos chama à consagração, Ele está buscando homens e mulheres que se consagrem à Ele para que Ele possa usar.


Ana não podia ter filhos, e por conta disso fez um voto ao Senhor. Se ela pudesse gerar um filho, o consagraria a Deus por todos os dias da sua vida. E o Senhor a concedeu Samuel, e Ana o consagradou ao Senhor.


Samuel, um exemplo maravilhoso de consagração , servindo ao Senhor desde a juventude:
Mas Jesus é o maior exemplo de consagração. 


Em seguida, coloquei um hino para os jovens ouvirem...


Colisão
Anderson Freire


E em cada frase, paragráfo, eu pesquisei versículos que testificasse a letra, vejamos:

♪♪ Preciso ser o oposto do que o mundo é
Bater de frente com os meus desejos (Eclesiastes 11:9-10)
Resistir o mal até o fim
Uma hora ele fugirá de mim (Tiago 4:7)

Preciso ser preservador de bons costumes
Evitar as más conversações (1 Coríntios 15:33)
Me policiar quando meus impulsos
Ultrapassam o limite da emoção

Preciso guardar meu corpo
Lembrar que ele é um templo santo do Pai (1 Coríntios 6:19)
Preciso ter atitude
Largar o meu assento e caminhar com Deus (Salmo 91:1,6-11) - (Isaias 42:16)

Hoje é tempo de fortalecer a fé (Hebreus 11:6)
Colidir com o mundo e ficar de pé
Mais que conhecer, preciso viver
A verdade revelada (João 4:23:24)

Hoje é tempo de renunciar meu eu
Lembrar que numa cruz alguém por mim morreu (Lucas 9:23)
Hoje é minha vez, agora sou eu
Vou morrer pro mundo e viver pra Deus ♪♪ (Mateus 24:13) 


Foi bênção, palavra tremenda, os jovens participaram, deram suas opniões, leram os versículos... 


Falei sobre o deserto, quando Jesus foi tentado...
Jesus é tentando no deserto pelo Diabo (Mateus 4)


Falei da armadura de Deus, que precisamos nos revestir todos os dias... 
Armadura de Deus (Efésios 6)

Falei da santificação, que o SENHOR não nos chamou para sermos qualquer um, pois somos separados, ungidos...
“Porque Deus não nos chamou para a imundícia, mas para a santificação.” 
(1 Tessalonicenses 4.7).

Falei que Deus é santo, e por isso devemos ser imagem e semelhança Dele à cada dia...
“Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vos também santos em todo o vosso procedimento.” (1 Pedro 1.15)

E pedi para os jovens anotarem em suas bíblias o versiculo seguinte, para que, toda vez que eles viesse a pecar, e de alguma forma, achar que não são mais dignos que eles lembrassem desse versículo:
Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.” (1 João 2.1).

Finalizei deixando uma frase:
"O religioso luta contra o pecado, com medo de ir para o inferno. O adorador luta, porque ele não suporta a ausência do Pai."


Deus abênçõe...
Paz do SENHOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário