Páginas

03 fevereiro 2012

As Curvas de uma Mulher

A "doutrina" de algumas igrejas mais rígidas proíbem a mulher cristã de usar calça-comprida (mesmo decente) alegando que a calça desenha "as curvas"da mulher, mostrando sensualidade, instigando o homem a ter "pensamentos malignos". Minha avó tem 85 anos. Se ela quiser fazer parte de uma igreja dessas terá que usar saia, porque é doutrina da igreja. Eu não sei que "curvas" ela ainda teria pra mostrar numa idade que toda hora ela se esquece onde colocou a chave de casa. Mas a igreja exige! Só batizam nas águas "se a irmã usar a saia". Imagino que minha avó deva ter um par de pernas que coloque "pensamentos malignos" na cabeça de alguns destes líderes. Exceto se houver algum tarado-maluco, com certeza minha avozinha não causa tanta admiração assim.


Ao dialogar com um irmão, daqueles bem legalista, ele me disse que a mulher não pode usar calça-comprida, pois exibe a "sensualidade da mulher". Mas a esposa dele trabalha num lugar onde é obrigada a usar calça-comprida. Ao questionar, ele me respondeu:
"Ah, irmão...aí é diferente. Lá no trabalho ela tem que usar".
Ae eu perguntei:
"Então lá no trabalho ela pode mostrar as "curvas", a "sensualidade"??
E ele:
"Nãããooo!!! Ela usa uma calça-comprida muito decente!"
E eu completei:
"Então, irmão! E porque as outras irmãs não podem usar esta "calça-comprida decente" destas que sua esposa usa no trabalho?!
E ele, de cabeça baixa:
"É... é difícil responder".

"Se alguém ensina alguma doutrina diversa, e não se conforma com as sãs palavras
de nosso Senhor Jesus Cristo, é soberbo, e nada sabe". (1 Timóteo 6:3)

"Mas ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho
além do que já vos pregamos, seja anátema". (Gálatas 1:8)

Doutrinas mudam.. Igrejas mudam.. Os homens mudam.. Só uma coisa não muda: A Palavra de Deus.. Nosso Deus é o mesmo, Amém?

Nenhum comentário:

Postar um comentário