Páginas

25 março 2012

Cristão solteiro – Esperar em Deus ou ir à procura da outra metade?

Essa dúvida tem assolado a mente de muitos cristãos sinceros que não sabem se comportar em relação à sua vida sentimental. Esperar em Deus significa colocá-lo em primeiro lugar e deixar que Ele providencie tudo na hora certa e tempo correto. O problema é que existem muitas pessoas que se isentam da responsabilidade de ficarem atentos à qualquer sinal de vida de sua bênção sentimental. A pessoa que espera em Deus pela sua outra metade deve ter consciência de que uma hora seu amado(a) irá aparecer, por isso, há de se vigiar para que ele(a) não passe despercebido. Já a pessoa que procura sua outra metade deve ter em mente que não irá encontrá-la atacando todos que aparecerem pela frente… lembre-se que as promessas de Deus são conquistadas pela fé inteligente e não na força do braço. Por isso, se alguém tem chamado sua atenção, observe a pessoa durante um bom tempo atentando para todos os detalhes e critérios predescritos por você. Dessa forma irá evitar perca de tempo, decepções, ilusões e até mesmo sofrimento. Outro cuidado que a pessoa que está à procura de sua outra metade deve tomar é em relação à ansiedade. O diabo saberá quando você está ansioso e colocará a pessoa errada em seu caminho para te derrubar, esfriar e te causar problemas, que podem acontecer tanto no presente como no futuro próximo ou distante. Nenhuma dessas duas opções estão erradas. Na Bíblia diz que uns tem fé para comer carne e outros para comer legumes, então, o importante é você ir na sua fé e usá-la com inteligência. Por exemplo: se você é o tipo de pessoa que tem tendência à ser ancioso em relação à vida sentimental, é mais lícito que você venha esperar em Deus do que correr atrás e ir à procura, dessa forma, você estará fugindo do mal, que é essa sua fraqueza. Assim também, se você é do tipo de pessoa que faz pouco caso de sua vida sentimental (eu conheço pessoas que não estão nem aí), é louvável que você venha correr atrás, pois o tempo passa, as celulites, pés de galinha, gorduras indesejadas e localizadas e as rugas aparecem e aí bate o arrependimento por não ter dado valor ao lado sentimental logo cedo, e até mesmo o desespero, que pode lavar a pessoa à fazer algo de errado ou tomar decisões precipitadas.

2 comentários:

  1. Eu gostei! Eu vou esperar em Deus e conto com as suas orações! Deus pode estar mostrando a vontade Dele! Tenho que estar sensível à saber ouvir à Deus! :) Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Glória a DEUS bênção! Deus te abênçõe...

    ResponderExcluir