Páginas

23 maio 2012

Ferrari ou Fusca?

Estaremos meditando sobre algo que mais tenho ouvido nestes últimos dias no meio de jovens e adolescentes, a santidade nos relacionamentos. Para muitos, a santidade é como um grande enigma ou um grande oráculo em que há segredos e fórmulas complexas que nos levam ao entendimento e ao descobrimento da separação que Deus quer que vivamos no namoro, no noivado e até mesmo no casamento. A palavra “santo” no hebraico, tem por sentido o ato de “cortar”, em grego “separar- separado”, “diferenciar- diferenciado”. O contexto indica que o crente em Jesus deve levar uma vida separada, diferenciada do atual modelo de vida da cultura vigente. Sua vida deve mostrar diferença quanto aos costumes da sociedade secular, e adotar os mesmos procedimentos que Cristo. O mundo tem ditado e conduzido muitos em relacionamentos amargos, imaturos, promíscuos, sem a direção de Deus e que nos trazem conseqüências terríveis para a alma e para o corpo.
ESPERAR, se tornou sinônimo de LOUCURA; VIRGINDADE, sinônimo de CAFONA; COMPROMISSO e RESPONSABILIDADE, tornaram-se sinônimos de INSANIDADE, e a ALEGRIA de manter o seu vaso em HONRA e SANTIDADE, qual seria o seu sinônimo?
Em I Tessalonicenses 4:3-4, diz: "Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição, que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santidade e honra." Para manter um relacionamento em santidade é necessário ouvir o Espírito Santo!
Já por anos, contemplei em muitos namoros e em relacionamentos de diversos amigos, a insatisfação que muitos carregam por suas vidas e a precipitação como promissor de tantas consequências amargas que conduzem apenas para a destruição e infelicidade. São jovens que não dão ouvidos aos seus líderes, acreditam ser donos da própria vida, da verdade absoluta, e dão passos em direção aquilo que chamam de “sonho encantado”, o príncipe ou a princesa que sempre pediram a Deus! Não acredito que Deus sonhou com sua frustração, antes, creio que Ele criou você para ser amado(a) e não viver à mercê de um futuro de solidão; basta então que você creia em Suas promessas e não se precipite, antes, persevere e santifica-se pois Deus tem o melhor dessa Terra para a sua vida! O que você tem pedido a Deus?, O que você tem feito para receber o que Deus sonhou para Ti?, Você tem conduzido a sua vida em honra e santidade? Como Jesus conseguiu ser Santo em tudo aqui na terra? Sua santidade não era fruto da sua divindade, mas fruto da sua dependência em Deus. Este foi o grande segredo de Jesus aqui na terra, Ele sempre parava para orar, ouvia o Pai e obedecia-o! Você preferiria ter uma "FERRARI COMPLETA" ou um "FUSCA ENFERRUJADO"?
Imagine que Deus separou pra você, alguém como uma "FERRARI COMPLETA", com tudo aquilo que você pediu em oração. Alguém capaz de te fazer feliz, de viver pra sempre contigo, de passar por dificuldades ao seu lado e ser sempre um(a) amigo(a), um(a) companheiro(a) e viver pra sempre ao seu lado com toda a formosura que sempre sonhou.
Agora imagine que você seja um "FUSCA ENFERRUJADO", cheio de pecado, já "batido" por tantos relacionamentos errados, com os "motores enfraquecidos" de tantas situações em que teve que passar por cima de tantas pessoas e chegar ao ponto de danificar o restante do "carro", sem o "combustível" do ESPÍRITO SANTO, mas com a "marcha" do prazer carnal engatada e já solicitando ao "reboque" do pecado que seja removido para o ferro velho, pois já não tem mais como trafegar!
O que você tem sido? O que você tem pedido a Deus? O fato primordial é que quem tem sido uma “FERRARI COMPLETA”, jamais preferirá dividir sua “garagem” com um “FUSCA ENFERRUJADO”! Santidade é a chave para uma vida feliz em seu relacionamento! Creia, Deus tem o melhor pra você! Basta crer, orar, pedir, aguardar o momento certo e desfrutar das Suas promessas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário