Páginas

27 fevereiro 2012

Como Discernir a Voz de Deus?




Como posso ter certeza que estou ouvindo a voz de Deus? Eis uma pergunta que angustia a todos. A Palavra diz que simplesmente distinguimos a voz Dele das outras.Sabemos a diferença entre a voz de Deus e a voz do engano se realmente conhecermos o Seu caráter, a Sua natureza e a história de como Ele dirigiu outras pessoas antes de nós. Jesus disse a respeito de Suas ovelhas: 
“Mas nunca seguirão um estranho, na verdade, fugirão dele, porque não reconhecem a voz de estranhos” (Jo 10:5)
Juntamente com o dom de ouvir a voz de Deus, recebemos o dom do discernimento para sabermos que é realmente Deus. Se Ele fala, também nos dará discernimento para sabermos que é Ele, de modo que possamos confiar quando Ele estiver nos dizendo para seguirmos em frente ou quando Ele estiver nos dizendo para esperar.
A fim de evitar o espírito de erro, precisamos simplesmente buscar na Palavra de Deus. Nela vemos um espelho da glória do Senhor, e olhar para a Sua glória nos transforma à  Sua própria imagem “com glória cada vez maior” (2Co 3:18). Quanto mais estudamos e aprendemos a Palavra, mais deixarmos o Seu poder fluir através da nossa vida.
Passe tempo com Deus. (Provérbios 4:20-23) diz: “Meu filho, escute o que lhe digo: preste atenção às Minhas palavras. Nunca as perca de vista; guarde-as no fundo do coração, pois são vida para quem as encontra e saúde para todo o seu ser. Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida.”
Vivemos em um mundo onde precisamos de respostas para nossas vidas o tempo todo, seja na parte amorosa, profissional enfim precisamos tomar decisões a todo tempo. Por conta disso muitas vezes esquecemos de perguntar qual o melhor caminho para o único que realmente pode nos ajudar, o engraçado é que não esquecemos de pedir ajuda a manicure, ao barbeiro, ao amigo, pedimos conselhos e opiniões pra todo mundo MENOS para o único que pode nos responder sem margem de erro.

Outra situação é que nem sempre esquecemos de pedir o melhor caminho ao Senhor, na maioria das vezes não queremos mesmo é saber. Porque entregar tudo nas mãos do Senhor não é tão fácil como parece, pois mesmo sabendo que a vontade dele é perfeita e agradável tudo isso se esbarra com a minha vontade própria. Vontade própria essa que não necessariamente é a mesma de Deus, por conta disso temos medo de dizer: Senhor seja feita a tua vontade.

Você que está aí vivendo um dilema em sua vida, saiba que eu também tenho passado por isso, só porque escrevemos aqui não quer dizer que somos super heróis, porém meu conselho é que nunca devemos nos esquecer que por mais que o conselho da sua amiga, do padeiro, do cabeleireiro seja o que você quer escutar, talvez esse não seja o melhor direcionamento para sua vida.

Não estou dizendo que ouvir a voz de Deus é fácil, NÃO. Mas tenha certeza que ela vai ser sempre a melhor saída para você.

Por mais que hoje a vontade dele não pareça o melhor, eu tenho certeza que no decorrer do tempo você verá que foi sábio ouvir a vontade celestial. Por isso mesmo que você torça o nariz, cumpra a vontade de Deus ore pedindo que seja feita a vontade dele na sua vida.

Que Ele seja o autor de todos os seus passos, pois com ele não existe dúvida muito menos arrependimento.

"Evite buscar conselho nos homens, não se contamine com o barulho do mundo, não se abale com as previsões pessimistas de alguns quanto ao futuro. Deus sempre vai falar. Ele não fala apenas na igreja ou num quarto silencioso. Ele não fala apenas por meio de pastores, de pessoas ou de leituras. Ele pode falar ao seu coração de múltiplas formas, você precisa estar sensível e atento."

Experimente ouvir a voz de Deus e não se deixe levar pelos conselhos de terceiros.
Medite na palavra e tome posse do que DEUS diz sobre você.

"A voz do Senhor é poderosa;
a voz do Senhor é majestosa" (Salmos 29:4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário