Páginas

28 fevereiro 2012

Tarefas Difíceis


Por que as coisas estão tão difíceis? Por que não consigo chegar aonde eu quero? Será que Deus me abandonou?! Quer saber a resposta do porquê que as coisas para você está tão difícil? É fácil, Deus nunca lhe dará uma tarefa fácil de se fazer, Ele nunca dará a você a facilidade de entender e cumprir as tuas metas porque Ele conhece a tua capacidade e sabe que você vai conseguir alcançar o objetivo central, pois é na dificuldade que os sonhos de Deus ganham vida.


Uma Jovem abordou: "Dias atrás eu estava participando de uma dinâmica a qual você deveria defender uma ideia mesmo sendo contra ela. Por exemplo o desmatando a floresta Amazônica, mesmo sendo contra o desmatamento você deveria defender e argumentar que é a favor do desmatamento. Cada participante da dinâmica tirava um pequeno bilhete da urna o qual falava a ideia que deveria defender, tudo que eu estava pedindo a Deus naquele dia era para eu não tirar o bilhete para defender o aborto, pois dizia que não conseguiria defender esse ato tão cruel. E adivinha qual bilhete eu tirei da urna? O tão temido aborto, na hora eu não entendi o porquê de Deus ter deixado eu tirá-lo, mas depois que a dinâmica terminou eu entendi: Deus sempre irá nos dar o que é mais difícil, pois nós somos o sal da Terra e a luz do mundo."


"Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; (Mateus 5:13-14) e fomos escolhido por Ele para fazer a diferença. "O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração. " (Lucas 4:18)


Deus quer que você seja persistente, Ele quer que você seja forte, paciente, corajoso e fiel a Ele. Não é uma tarefa fácil, você irá encontrar ou já encontra inúmeras barreiras seja elas em palavras ou em formatos físicos, mas Deus diz para você não temer porque Ele está com você. "Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo. (Isaías 41:13) não se preocupe porque Ele sabe até onde você agüenta. "Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar." (1 Coríntios 10:13)


Continue firme, não desista. A caminhada pode ter inúmeras curvas, mas não haverá nem se quer um caminho que seja sem saída porque Deus é quem te guia, se Ele, o Todo-Poderoso, está contigo, quem serás contra ti? Ninguém! "Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?" (Romanos 8.31)


Meditação: "Sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência esperança." (Romanos 5:4) e "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." (Hebreus 11:1)


"Deus só nos dar aquilo que conseguimos SUPORTAR."
Deus ABÊNÇÕE poderosamente a vida de VOCÊS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário