Páginas

13 fevereiro 2012

Namoro Evangélico



(Por Jéssica Viana e Jair do Vale)
Às vezes nos sentimos sozinhos, bate uma vontade de ficar perto de alguém!
Às vezes alguém nos chama atenção, parece que vamos ceder a um sentimento que parece incontrolável, e muitas vezes cedemos.
Mas para nos cristãos, ate que ponto isto interfere e nossa vida Cristã?
E quando o sentimento e mais forte? O que fazer?
Hoje em dia as pessoas até zombam dos que são puros, alguns chegam a dizer que não é possível ser puro, alguns afirmam “A prática do sexo é necessária antes do casamento”, contrariando a palavra de Deus.

Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor. (II Timóteo 2:22)


Fuja, melhor ser zombado pelos educadores modernos do que não entrar no reino dos céus, melhor ouvir zombaria e tudo mais, ir morar com Deus. Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti, pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno. E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.

Não sabeis vós que sois o templo de Deus
e que o  Espírito de Deus habita em vós? (I Coríntios 3:16)
Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação.
( I Tessalonicenses 4:7)


Para obedecer a palavra de Deus, os namorados não devem seguir os conselhos dos educadores modernos”que são conselhos onde tudo é permitido, liberado e imorais, embora para a sociedade atual fica difícil dizer o que é imoral, pois a sociedade está aceitando tudo, mas não devemos nos conformar.

E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:2)


Quando a Bíblia fala sobre o pecado, sobre o Diabo, ela diz: Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau, e, havendo feito tudo, ficar firmes.

Sujeitai-vos pois a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
(Efésios 6:13)


Estes conselhos são para o cristão não pecar, mas quando a bíblia fala sobre a prostituição, o conselho não é “resistir” e sim fugir. Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo, mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.

O Nosso corpo é o templo do Espírito Santo, morada onde o Espírito de Deus habita, e ele não habita em lugar impuro. (Mateus 5:29-30)


Um dia você vai namorar, ou já namorou... A carne muita das vezes fala mais alto e isto nos traz conseqüências graves e de tarde resolução. Temos que esta sempre em vigilância, oração e jejum!

"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Marcos 14:36)


"O ESPÍRITO É FORTE MAS A CARNE É FRACA."

Isto nos provoca decisões errôneas e espontâneas, vejo crente perdendo ministério, vida na igreja, comunhão com Deus, por causa da vontade de sua carne!

Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam. Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. Não erreis, meus amados irmãos. Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas. (Tiago 1:12-18)


Deus concede o espírito santo para tudo nesta vida. A direção tem que vim de Deus! Um bom namoro leva um bom casamento! Quando Deus concede um namoro, deve haver sinceridade, respeito, união e comunhão com Deus acima de tudo! Namore com alguém que lhe anime e lhe apóie. A Bíblia diz em: 

Filipenses 2:1-2 “Portanto, se há alguma exortação em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão do Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões, completai o meu gozo, para que tenhais o mesmo modo de pensar, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, pensando a mesma coisa.”


Namore com alguém que tenha uma boa atitude. A Bíblia diz em:

(Romanos 15:5-6) “Ora, o Deus de constância e de consolação vos dê o mesmo sentimento uns para com os outros, segundo Cristo Jesus. Para que unânimes, e a uma boca, glorifiqueis ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.


Deixe que o relacionamento se desenvolva passo a passo. A Bíblia diz em:

(II Pedro 1:6-7) “E à ciência o domínio próprio, e ao domínio próprio a perseverança, e à perseverança a piedade”

Todos nós temos desejos, cada um o desejo pertinente a sua idade, mas devemos nos cuidar, fugindo das paixões desse mundo, e cuidando do templo do Espírito Santo. Quem tem o desejo de ser fiel a Deus, sendo solteiro em geral fica confusa acerca de como tratar as fantasias sexuais, as quais perturbam, e como tratar estas fantasias? Devemos submete-las a vontade de Deus, esperar para a hora do casamento, pois no casamento desde que não fira a moral, os bons costumes e não fira o cônjuge, o sexo entre marido e mulher é uma bênção, uma dádiva de Deus, ore a Deus, exponha seus sentimentos ao Senhor que tudo sabe, onisciente, mas ele quer ouvir de você seus problemas, seus desejos, Deus quer fazer parte de sua vida, conte tudo em oração a Deus, aproxime mais de Deus, ele te dará graça, para suportar seus desejos. 

Bom é para o homem suportar o jugo na sua mocidade. (Lamentações 3.27)
O amor verdadeiro é aquele que é paciente, bondoso, generoso, humilde, delicado, tolerante, sincero, que se entrega sem interesses obscuros e que é inocente que não busca o mal.


O amor verdadeiro não é cego, egoísta, autoritário, possessivo, pelo contrario ele é tudo de bom e maravilhoso que podemos ter na vida. (1 Coríntios 13:4-8)


A bênção de Deus pode ser demorada. Porém, na demora da resposta à oração, sempre existe uma orientação divina. Através da demora, Deus quer que nós percebamos que a promessa de Deus não seria realizada pelo esforço do homem, ou pelo método natural, mas totalmente pela graça de Deus. Também através disso, Deus nos treina como homens da fé, que Deus pode usar. Nós podemos entrar no mundo da fé pela vida de oração... 

"Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor." (Salmos 40:1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário